Contato
Rua Tabapuã, 1123, CJ. 82
Itaim, São Paulo – SP
nutricionista@laismurta.ntr.br
11 3078-3882
11 99680-8089
Siga nas Redes

Geração fitness: será que estamos suplementando demais?

Geração fitness: será que estamos suplementando demais?

Quando falamos sobre suplementação é preciso tomar cuidado com os excessos cometidos, muitas vezes com o intuito de atingir resultados mais rapidamente. Com o desenvolvimento tecnológico e a possibilidade e conhecermos a fundo a nossa genética, em todos as áreas da saúde surgiram a possibilidade de tratamentos personalizados, inclusive na área de nutrição.

Baseado nas informações genéticas individuais obtidas através de testes laboratoriais específicos, dietas e suplementos podem ser teoricamente elaborados de forma personalizada, com o intuito de atender às necessidades individuais. Contudo, o que parecia ser uma grande promessa pode acarretar em sérios problemas de saúde se os devidos cuidados não forem tomados.

Estudos recentes demonstraram que grande parte das pessoas apresenta problemas de “super suplementação”, ou seja, consomem mais do que realmente precisam. Baseado nos resultados dos testes genéticos, as suplementações têm sido administradas em doses muito altas, mesmo antes de qualquer alteração nos níveis normais ser detectado. Suplementos em excesso podem causar desde problemas cardíacos até alguns tipos de câncer, além de alterar todo funcionamento fisiológico normal do nosso corpo. O caminho é sempre manter o equilíbrio, dosando corretamente qualquer suplementação, feita sempre sob orientação de um especialista.

× Agende sua consulta!