Contato
Rua Tabapuã, 1123, CJ. 82
Itaim, São Paulo – SP
nutricionista@laismurta.ntr.br
11 3078-3882
11 99680-8089
Siga nas Redes

A comida que você deseja é o nutriente que você precisa

A comida que você deseja é o nutriente que você precisa

Corpo e mente estão em sintonia. Ocorrências mentais podem refletir na saúde física, assim como quando algo não vai bem fisiologicamente, nossas emoções podem acabar sinalizando. O desejo por determinado alimento por períodos muito prolongados pode ser um sinal de alerta para a carência de certos nutrientes no organismo.

Vou dar alguns exemplos: ansiar por um pedaço de chocolate pode ser sinal de falta de magnésio; desejo por pães, massas, etc. pode indicar carência de nitrogênio; querer loucamente alimentos gordurosos pode estar associado à falta de cálcio; e desejar alimentos salgados pode ser indicativo que o seu organismo precisa de cloreto e/ou silício. A alternativa para controlar esses impulsos é fazer substituições saudáveis e nutricionalmente mais interessantes.

O magnésio pode ser encontrado em oleaginosas, sementes, frutas e outros vegetais. O nitrogênio está contido em fontes proteicas (carnes, peixes, leguminosas). O cálcio pode ser obtido, por exemplo, de vegetais com folhas verde-escuras. Já o cloreto pode ser ingerido por meio do consumo de peixes, e o silício por meio da ingestão de amendoim, caju e sementes.

× Agende sua consulta!