Reeducação alimentar, por onde começar?

A reeducação alimentar é o método mais eficaz e definitivo de se perder peso, e o segredo é comer de tudo, mas na quantidade e frequência certas, sem necessidade de recorrer a remédios ou cirurgias. Primeiramente, para se fazer as escolhas certas, você deve começar reeducando seu paladar, preferindo alimentos naturais e menos processados, ao invés dos industrializados cheios de gordura, conservantes e aromatizantes.

Pode parecer difícil no começo, mas procure insistir, teste receitas novas, se você não gosta de uma determinada verdura ou legumes, experimente-o varias vezes (precisamos experimentar algo novo de 8 a 10 vezes para sabermos se de fato, não gostamos daquele alimento). Utilizar temperos naturais, como louro, alho, orégano, manjericão, também ajuda a deixar o sabor mais atrativo e ajuda na adaptação. Opte sempre pelos integrais, pois eles aumentam a saciedade e fazem o intestino funcionar de forma mais regular.

Isso não quer dizer que você vai precisar abrir mão de tudo que gosta, porém é necessário comprometimento e muita força de vontade nessa fase! Procure um nutricionista para fazer uma avaliação nutricional e elaborar um plano alimentar adequado às suas necessidades.