Magnésio e vitamina B6 para combater os sintomas da TPM

Os sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual) são comuns a muitas mulheres e incluem alterações de humor de apetite, inchaço (principalmente na região abdominal), dores de cabeça, cólicas e alterações de humor. Além disso, a TPM muitas vezes atrapalha as atividades cotidianas e pode prejudicar, inclusive, os relacionamentos interpessoais das mulheres. Porém, a boa notícia, é que alguns alimentos podem ser grandes aliados contra esse mal.

 

Introduzir alimentos fonte de magnésio e vitamina B6 na sua rotina alimentar é uma ótima alternativa!  A B6 participa da síntese de neurotransmissores relacionados diretamente com a sensação de prazer e bem-estar, como a serotonina, por exemplo. Justamente durante o período menstrual os níveis dessa vitamina caem no organismo e a inclusão de alimentos ricos nesse micronutriente faz com que melhorem as flutuações de humor. Porém, quando associada ao magnésio, seus efeitos são potencializados e ajudam a diminuir a irritabilidade e melhorar a qualidade do sono.

 

Peixes, abacate, banana, sementes de girassol e espinafre são exemplos de alimentos fonte de ambos os nutrientes. Procure um nutricionista para elaborar um plano alimentar equilibrado e que atenda às suas necessidades individuais.