É possível ganhar peso com saúde

Na contramão da massa de pessoas que luta para perder peso, algumas precisam ganhar uns quilinhos extras. E engordar para essas pessoas não é exatamente uma tarefa muito fácil. A dificuldade em ganhar peso é decorrente do alto gasto calórico devido à elevada taxa metabólica que essas pessoas apresentam. Fatores hereditários contribuem para o tipo físico e para a dificuldade em se ganhar peso.

Na dieta de ganho de peso praticamente não há restrições de alimentos, uma vez que o objetivo é fornecer calorias e proteínas. Frituras e alimentos muito gordurosos, ou que contenham muito açúcar devem ser evitados para não comprometer a saúde e não promover o aumento do risco de doenças.

Outro aliado saudável na busca pelo ganho de peso é a prática de exercícios físicos que contribuam para o ganho de massa muscular (musculação, boxe, muay thai, etc.). Se o baixo peso te incomoda, procure ajuda profissional. Um médico poderá avaliar se o seu baixo peso não é decorrente de alguma disfunção hormonal, como por exemplo, o hipertireoidismo.