Dieta low carb e seu impacto nas atividades físicas

Para ter um bom desempenho durante o exercício físico, os músculos precisam principalmente, de energia. Já é de conhecimento de todos que a fonte primária de energia que o nosso corpo utiliza é a glicose, proveniente dos carboidratos. Porém se engana quem pensa que a Dieta Low Carb diminui o rendimento e prejudica o treino.

Porém, para que a Low Carb não se torne uma vilã, é preciso tomar certos cuidados com a alimentação e consumir todos os outros nutrientes, inclusive as gorduras, já que o organismo precisa retirar energia de outra fonte. Uma dieta pobre em carboidrato com baixo teor de lipídios pode ser prejudicial e ter efeitos indesejados, como a degradação do tecido muscular.

A dieta Low Carb passa por um período inicial de adaptação, mas quando bem planejada por um profissional especializado, não trará prejuízo algum para o seu desempenho durante o treino e ainda favorece o processo de emagrecimento. Além disso, pode trazer uma série de benefícios para o funcionamento do organismo como um todo. Vale destacar que o acompanhamento deve ser feito por um nutricionista! Somente esse profissional é capaz de elaborar um plano alimentar adequado às suas necessidades individuais, visando seus objetivos.