Consumo de ovos e a síntese proteica no pós-treino

De modo geral, as Purchase Viagra proteínas comumente ingeridas na nossa dieta são provenientes de alimentos compostos por diversos macro e micronutrientes (não só a proteína está presente de forma isolada no alimento). Porém, o que acontece, com essa proteína dentro da sua matriz natural (o próprio alimento, no caso) após ser ingerida, bem como a forma que o organismo faz para metaboliza-la, ainda não é completamente entendido.

Uma pesquisa da American Society for Nutrition demonstrou que consumir ovos inteiros logo após um exercício físico de resistência foi capaz de estimular uma síntese maior de proteínas miofibrilares (presente nos músculos), do que a ingestão da clara de ovo isolada. O que esse resultado demonstrou é que a ingestão de alimentos ricos em proteínas + outros nutrientes (como é o caso do ovo) pode favorecer ainda mais o anabolismo muscular do que apenas a ingestão de alimentos apenas densamente proteicos.

Quer ganhar massa muscular? Não adianta focar em apenas um tipo de nutriente. Por isso é importante que o seu plano alimentar seja elaborado por um nutricionista, que deve avaliar as suas necessidades e particularidades (hábitos, rotina, preferências, etc.) e te orientar da melhor forma para que você atinja seus objetivos.